NO ESCURO

Moradores relatam falta de energia elétrica por mais de 40 horas, em Goiânia

Moradores do bairro Sítios de Recreio Mansões do Campus relatam falta de energia elétrica há…

Moradores reclamam da falta de energia nos setores Faiçalville, Jardim Presidente e Jardim Vila Boa, em Goiânia
Moradores reclamam da falta de energia nos setores Faiçalville, Jardim Presidente e Jardim Vila Boa, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - MaisGoiás)

Moradores do bairro Sítios de Recreio Mansões do Campus relatam falta de energia elétrica há mais de 40 horas, em Goiânia. Este é o segundo fim de semana consecutivo que problemas de falta de luz atingem diversos municípios do Estado. Enel Goiás diz que problema é decorrente das fortes chuvas que causaram queda de árvores na capital, mas que as equipes trabalham para restabelecer o fornecimento.

Desde a última sexta-feira (1º), a falta energia elétrica atinge bairros próximos ao Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). A comerciante Elza Fronza tem uma sorveteria na região e passou o fim de semana de portas fechadas.

A empresária ainda não contabilizou o prejuízo que a interrupção na transmissão de energia causou ao seu comércio.

Moradores reclamam, mas a falta de energia persiste

Elza afirma que já relatou a situação para a Enel Goiás diversas vezes, mas ainda não teve a luz reestabelecida. Ela mora no mesmo bairro de seu estabelecimento comercial e também está sem energia em casa.

“Cada vez que reportamos pelos canais de atendimento da companhia, a Enel dá uma previsão de reestabelecimento de energia diferente. O problema persiste em todo bairro”, lamenta.

Fernando Pereira também é morador do setor Mansões do Campus e está a 44 horas sem energia elétrica. Ele mora com a mãe, uma idosa de 80 anos, e ressalta que há outros moradores com deficiência no bairro e que precisam de energia elétrica.

“Tudo que tínhamos na geladeira foi perdido. Muita comida jogada fora”, comentou. Fernando ainda afirma que também já reportou o problema para a Enel Goiás, mas que o problema ainda persiste.

O que diz a Enel

Em nota, a Enel Distribuição Goiás informou que já restabeleceu 90% dos clientes afetados pelas chuvas e ventos de quase 100 quilômetros por hora que atingiram algumas regiões do estado na última sexta-feira (1º).

Questionada, a empresa não respondeu quantos bairros da capital foram afetados pela falta de luz neste fim de semana.

A companhia alega que, em alguns pontos, a queda de árvores, galhos e outros objetos causaram danos severos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia de parte dos clientes. O número de equipes emergenciais em campo foi dobrado para atuar no fim de semana.

Segundo a Enel, as cidades mais impactadas no momento são Goiânia, Faina, Senador Canedo, Palminópolis e Nova Crixás.

A distribuidora orienta que os clientes busquem registrar falta de energia por um dos canais digitais: aplicativo da Enel, site, SMS para o número 27949 ou WhatsApp, enviando mensagem para (21) 996019608.