LUTO

Morre médico que ficou ferido em acidente com caminhão de carga, em Itumbiara

Ele passou por uma cirurgia de emergência no crânio, mas não resistiu

Morre médico que ficou ferido após acidente contra caminhão de carga em Itumbiara
Morre médico que ficou ferido após acidente contra caminhão de carga em Itumbiara

Morreu, neste sábado (17), o médico João Carlos Paresoto, de 50 anos, que se envolveu em um acidente entre um carro e uma carreta na BR-153, em Itumbiara, na última quarta-feira (14). Ele passou por uma cirurgia de emergência no crânio e não resistiu ao pós-operatório.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que carregava soja tombou em um lado da rodovia e, pouco tempo depois, o médico tentou ultrapassar o veículo caído, perdeu o controle e colidiu com a traseira do caminhão.

Paresoto foi encaminhado para o Hospital São Marcos em estado grave e foi submetido a uma cirurgia de emergência no crânio. O médico chegou a ser desentubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o quadro agravou.

Em nota, a Unimed lamentou a perda do profissional de saúde. “Sua gentileza era a ponte que levava o cuidado do seu honroso trabalho a quem mais precisava e saber que ele partiu fazendo o que amava, nos enche de orgulho, de emoção e de dor ao mesmo tempo”.

A prefeitura de Itumbiara também lançou uma nota lamentando o ocorrido. A prefeitura recorda a passagem do médico, que trabalhou em redes públicas, privadas, no Samu, no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na atenção básica e na Unimed. “Nossos pêsames aos familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes neste momento tão difícil”.

A Funerária Santa Rita informou que o velório está marcado para às 13h na Associação Médica de Itumbiara. O sepultamento será às 11h, neste domingo (18), no cemitério Avenida da Saudade.