"NÃO SOU ROBÔ"

Motorista abandona ônibus com passageiros em Cristalina e denuncia falta de condições

Empresa afirma que condutor foi desligado e que responderá pelos prejuízos

Motorista abandona ônibus com passageiros em Cristalina e denuncia falta de condições
Motorista abandona ônibus com passageiros em Cristalina e denuncia falta de condições (Foto: Reprodução)

Um motorista abandonou um ônibus cheio de passageiros em Cristalina. Em vídeo que circula pelas redes sociais, o condutor pede desculpas aos presentes e desabafa sobre a jornada de trabalho e a falta de condições para uma viagem segura.

“Eu peço desculpas a vocês. Eu sei que vocês não têm nada a ver com isso, mas do jeito que está não dá”, afirma. “Eu estou cansado, eu quero dar um basta nisso. Eu não vou mais trabalhar nessa empresa.”

Neste momento, um passageiro questiona se ele ainda irá continuar a viagem, e o condutor diz que não. “Eles querem que a gente trabalhe certo, mas não trabalham certo a gente. Estão tratando a gente mal. Eu não sou um robô, sou um ser humano. Como todos aqui.” Ele continua: “Um robô é quem não precisa ir ao banheiro, é quem não precisa dormir, não precisa se alimentar, mas eu preciso me alimentar.”

O ônibus, vale citar, saiu de Brasília (DF) com destino a São Paulo (SP). O condutor ainda afirmou que os passageiros estavam em um local seguro, na BR-040, próximo ao pedágio e que a empresa enviaria outro motorista.

A empresa Real Expresso informou, por nota, que o motorista foi desligado e que irá responder judicialmente pelo prejuízo aos passageiros e a própria companhia. Declarou, também, que o trabalhador não respeitou o esquema operacional, que previa parada em outro ponto de apoio, em Catalão.