Motorista atropela e mata 9 capivaras no DF, e vai à polícia prestar depoimento
Homem parou o veículo e ligou para as autoridades depois do ocorrido. Ele queria saber como proceder
Na quarta-feira (2), nove filhotes de capivaras foram encontradas mortas, com indicativos de atropelamento, em um canteiro na QI 19, do Lago Sul, em Brasília. No mesmo dia, o condutor que teria atropelado e matado os animais se apresentou à Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com a PCDF, após o ocorrido o homem parou o veículo e ligou para as autoridades. Ele queria saber como proceder. Destaca-se, desde julho de 2023 há uma lei que determina a prestação de socorro aos animais atropelados em Brasília. A multa é de R$ 1 mil, em caso de descumprimento.
Ainda à polícia, o homem afirmou que passava pela via quando ocorreu o atropelamento. Quando parou o carro e viu que os animais estavam mortos, ele buscou ajuda e foi orientado a retirar as capivaras da via. A dinâmica do acidente não foi revelada pelas autoridades.
Apesar da colaboração, a Polícia Civil do Distrito Federal segue com as investigações. O intuito é verificar se foi uma fatalidade ou se ocorreu um crime ambiental. O nome do homem não foi divulgado.