RIO VERDE

Motorista bêbado dirige em alta velocidade e quase mata uma pessoa em Rio Verde

A Guarda Civil Metropolitana de Rio Verde flagrou um motorista bêbado que dirigia em alta…

A Guarda Civil flagrou o momento em que um motorista embriagado dirigia em alta velocidade e quase atropelou um pedestre, em Rio Verde
Dentro do veículo ainda foram encontradas 24 latas de cerveja. (Foto: Divulgação/GCM)

A Guarda Civil Metropolitana de Rio Verde flagrou um motorista bêbado que dirigia em alta velocidade e quase matou uma pessoa atropelada na avenida Presidente Vargas, uma das mais importantes do município – que fica no sudoeste de Goiás. O incidente aconteceu perto da rodoviária da cidade. O índice de álcool detectado no corpo do motorista era cerca de dez vezes maior do que o permitido.

Durante a madrugada de quinta-feira (6), a Guarda Civil flagrou o momento em que um motorista embriagado dirigia em alta velocidade e quase atropelou um pedestre na avenida Presidente Vargas, próximo da rodoviária da cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O índice de álcool no corpo do homem era cerca de dez vezes maior do que o permitido.

De acordo com a Guarda Civil, o condutor estava trafegando pela avenida numa velocidade superior a permitida na via. Ao tentar contornar uma rotatória, o homem quase atropelou um rapaz.

Bêbado e em alta velocidade, motorista quase atropela pedestre, diz Guarda Civil (Foto: Divulgação/GCM)

Com o apoio de agentes da Agência Municipal de Trânsito, o homem realizou o teste do bafômetro e comprovou a embriaguez ao volante. Foi aferido um total de 0.82 mg/l de álcool expelido. Atualmente, o permitido é 0,005 mg/l. Dentro do veículo ainda foram encontradas 24 latas de cerveja.

Diante disso, o veículo do homem, que estava com documentação e situação em dias, foi guinchado ao pátio municipal, já que o condutor não conseguiu contato de ninguém habilitado para buscar o carro.

Segundo a corporação, o motorista demostrou profundo arrependimento. Ele não tinha nenhum antecedente criminal. Mesmo assim, foi encaminhado para a delegacia.