Motorista de carreta é preso por dirigir embriagado e fazer zigue-zague na BR-060
Caso aconteceu próximo a Anápolis
Na tarde da última segunda-feira (15), um homem de 49 anos foi preso por dirigir embriagado na BR-060, próximo a Anápolis, região central de Goiás. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia de que o condutor estaria conduzindo uma carreta em zigue-zague pela rodovia.
Ao submeterem o motorista ao teste do bafômetro, os agentes da PRF constataram o teor de 1,31 mg/l, ou seja, teor alcóolico mais de quatro vezes acima do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.
O homem confessou que havia ingerido algumas latas de cerveja durante a parada para almoçar e estava retornando para Goiânia. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e gera penalidade de sete pontos na carteira. O motorista ainda tem de pagar multa de R$ 2.934,70.