CONFUSÃO NO ÔNIBUS

Motorista de ônibus esfaqueia passageiro após discussão, em Goiânia

Um motorista do transporte coletivo esfaqueou um passageiro após uma discussão na manhã desta sexta-feira…

Esclarecimentos sobre o transporte coletivo no Carnaval (Foto: HP Transportes)
Esclarecimentos sobre o transporte coletivo no Carnaval (Foto: HP Transportes)

Um motorista do transporte coletivo esfaqueou um passageiro após uma discussão na manhã desta sexta-feira (16), em Goiânia. O caso aconteceu por volta das 7h na linha 930, que faz o trajeto do terminal Bandeiras ao terminal Padre Pelágio. Segundo a polícia, o passageiro e outros rapazes pularam a catraca do ônibus e ofenderam o condutor, o que teria iniciado a discussão. O homem foi socorrido e levado ao hospital.

Para a polícia, o motorista contou que o homem e outros dois colegas entraram no ônibus com sinais de embriaguez e se recusaram a pagar a passagem. Depois, eles pularam a catraca e o condutor chamou a atenção do trio, que se irritou e começou a agredi-lo. Para se defender, o motorista pegou um objeto com ponta e atingiu um dos rapazes.

Após atingir o passageiro, o motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), a Polícia Militar e entrou em contato com a empresa. Segundo a RedeMob Consórcio, o socorro chegou, mas o passageiro “evadiu do local”.

Motorista esfaqueia passageiro após discussão no ônibus do transporte coletivo em Goiânia

Motorista esfaqueia passageiro após discussão no ônibus do transporte coletivo em Goiânia (Foto: Polícia Militar)

No boletim de ocorrência consta que o rapaz foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no carro de amigos, já que o Samu demorava a chegar.

Segundo a PM, um representante da empresa permaneceu no local para prestar assistência e colaborar com a ação dos policiais. Além disso, o objeto usado para ferir o passageiro não foi encontrado.

O motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia, onde prestou depoimento.

CMTC lamenta o ocorrido e apura a situação

Em nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) afirmou que lamenta o ocorrido e que verifica o que acontece junto às operadoras de ônibus.

Já a Viação Reunidas disse que repudia qualquer ato de violência envolvendo profissionais e passageiros”.

Confira nota na íntegra 

“Na manhã desta sexta-feira, por volta das 7 horas, três homens aparentemente embriagados e portando garrafas de bebida, embarcaram em um ônibus da linha 930 – Terminal Bandeiras/Padre Pelágio, na Avenida Aderup, Vila Canaã, se recusando a pagar a passagem.
Ao serem advertidos pelo motorista, partiram para cima dele e o agrediram. O motorista, já bastante machucado, de forma a se defender, utilizou de um objeto pontiagudo, ferindo um dos homens.
O motorista imediatamente acionou o SAMU e a Polícia Militar, através da Central de Monitoramento do RedeMob Consórcio, para ser conduzido o homem ferido ao hospital. Porém, ele se evadiu do local.
As autoridades de segurança já estão apurando os fatos.
Lamentamos o ocorrido e reforçamos repúdio por qualquer ato de violência envolvendo profissionais e passageiros do serviço de transporte público”.

O caso segue sob investigação.

LEIA MAIS

Governo estadual diz que Aparecida segue sem pagar subsídio da tarifa de ônibus

Idoso de 88 anos fica ferido após cair de ônibus em Goiânia

Adolescente de 12 anos é atropelada por ônibus ao voltar da escola, em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt