Homicídio

Motorista da Uber é assassinado a tiros em Aparecida de Goiânia

Um motorista da Uber foi morto a tiros na noite de quinta-feira (12) no Jardim…

Um motorista da Uber foi morto a tiros na noite de quinta-feira (12) no Jardim Eldorado, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), Gabriel Ferreira de Santana Abreu, 23 anos, estava em seu veículo, um VW Voyage, com dois passageiros, quando foram surpreendidos por dois criminosos em uma motocicleta, os quais efetuaram vários disparos. O condutor foi atingido nas costas e nas pernas e morreu no local. Uma passageira foi alvejada na mão esquerda e o terceiro ocupante do carro conseguiu fugir. Gabriel tem dois registros criminais, um deles por tráfico de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a garota, que teve o nome preservado, afirmou que recebeu uma ligação de um advogado informando que um parente dela estava saindo da prisão, de modo que alguém teria que ir buscá-lo. Ela então chamou Gabriel, que era amigo dela para que juntos fossem à unidade prisional. No local, a dupla foi informada de que naquele horário ninguém havia sido liberado, momento em que eles entraram no carro com uma terceira pessoa, não identificada, e voltaram.

O trio foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta quando transitava pela Rua Aymore, por volta de 23 horas. Os criminosos entraram na frente do carro e o garupa efetuou diversos disparos em direção ao veículo.  Gabriel chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. Baleada na mão, a garota foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant.

O local foi isolado pela PM até a chegada da equipe do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia. O corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Nos registros da PC foi constatado que, em 2016, Gabriel conduzia um carro com outros dois rapazes que fugiam da PM durante uma tentativa de abordagem. No momento da fuga, um dos suspeitos chegou a efetuar um disparo contra a equipe, que revidou. Eles abandonaram o veículo e fugiram por um matagal, mas acabaram presos pela polícia. Já em 2017 ele foi novamente detido pela PM na posse de 1 kg de maconha.