AGRESSÃO

Motorista é esfaqueado por passageiro dentro de ônibus do transporte público, em Trindade

Suspeito foi identificado e preso na terça-feira (12)

Motorista é esfaqueado por passageiro dentro de ônibus do transporte público, em Trindade
Motorista é esfaqueado por passageiro dentro de ônibus do transporte público, em Trindade

Um motorista foi esfaqueado por um passageiro dentro de um ônibus do transporte coletivo em Trindade, no último domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, o homem também teria ameaçado outros motoristas da linha 314, exigindo que os ônibus desviassem a rota e não passasse na rua da casa dele.

Câmeras de segurança do veículo registraram o momento em que o suspeito atacou o motorista. Segundo os militares, o ônibus teria parado no ponto de embarque quando o homem entrou e foi em direção à vítima com uma faca na mão. Em seguida, feriu o motorista.

Durante a agressão, um passageiro tentou descer do ônibus, mas foi empurrado pelo suspeito, que continuou ameaçando o motorista com a faca. Depois que a vítima parou o veículo, o homem desceu do ônibus, mas retornou quando a porta estava se fechando. O motorista pulou a catraca e tentou se defender do agressor.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e de Passageiros de Goiânia (SET) disse que o motorista não sofreu ferimentos graves e que repudia a agressão e as ameaças contra os trabalhadores dos transportes públicos.

Prisão

Embora o caso tenha ocorrido no último domingo (10), o suspeito foi identificado e preso na terça-feira (12). Conforme a Polícia Militar, o homem confessou o crime e disse que agrediu o motorista porque teria pedido para o ônibus não passar na rua da casa dele, mas não foi atendido.

Até o momento não se sabe o motivo do homem não querer que o ônibus passasse na rua da casa dele. A faca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais e o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A identidade do indivíduo não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.