Investigação

MP denuncia ex-presidente da Câmara de Morrinhos por apropriação de lotes públicos

Joaquim Sabará e o irmão, Cícero, teriam auferido lucro com venda de imóvel doado para entidade sem fins lucrativos

O Ministério Público de Goiás denunciou o ex-presidente da Câmara Municipal de Morrinhos Joaquim Sabará de Medeiros Filho e o irmão dele, Cícero Vivaldo Souza Medeiros, por estelionato.

A denúncia diz que Joaquim (que não é mais vereador) e Cícero teriam se apropriado indevidamente de dois lotes públicos doados pelo município para a construção da sede da Associação Civil Clube do Cidadão, uma entidade sem fins lucrativos presidida pelos dois em revezamento.

“Em meados de fevereiro de 2021, valendo-se da função de direção, Cícero Medeiros obteve para si e para o irmão vantagem ilícita por meio de atos cartorários que buscaram a desvinculação dos imóveis de seus fins originais de interesse público. A partir da criação de novos números de matrícula no cartório, eles tramaram para que os imóveis pudessem ser vendidos a duas pessoas, com aparente legalidade, induzindo e mantendo em erro a administração pública municipal. A manobra causou um prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil ao município”, diz o Ministério Público.

Joaquim e Cícero teriam se apropriado do dinheiro da venda. O Mais Goiás tenta falar com a defesa dos dois investigados e atualizará o post assim que conseguir.