Investigação

MP-GO apura desvios de dinheiro em Associação Espírita de Inhumas

Foi cumprido, na última quarta-feira (5), um mandado de busca e apreensão no escritório de…

Foi cumprido, na última quarta-feira (5), um mandado de busca e apreensão no escritório de contabilidade Elite Contabilidade, em Inhumas. O objetivo é apurar supostos desvios de dinheiro da Associação Espírita Casa do Caminho pelo ex-presidente, que não teve o nome divulgado. A ação foi executada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Polícia Civil (PC),

De acordo com a 3ª Promotoria de Justiça da cidade, os indícios de desvio viram à tona após a negativa do ex-presidente em prestar contas regularmente ao conselho fiscal da Associação. Ainda segundo a promotoria, o homem acumulou a função de presidente e tesoureiro da instituição filantrópica.

Durante a ação, foi descoberto, na conta do ex-presidente, um cheque no valor de R$ 35 mil, emitido pela associação e destinado a ele mesmo. Mesmo sendo ex-presidente, o MP-GO apreendeu  vários documentos da associação espírita que estavam com ele.

A Casa do Caminho é uma entidade que atende, em média, 100 pessoas com transtornos mentais e trabalha de forma filantrópica, sem fins lucrativos. Procurada, a entidade, por meio da direção, disse que pediu a investigação e que só vai se manisfestar depois de tomar conhecimento dos fatos apurados pelo MP-GO.