CRIMINALIDADE

Mulher comanda quadrilha de sequestradores que age em Goiânia, diz Polícia Civil

Uma mulher que já tem antecedentes criminais por roubo foi presa temporariamente nesta segunda-feira (6),…

Mulher comanda quadrilha de sequestradores que age em Goiânia, diz Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Mulher comanda quadrilha de sequestradores que age em Goiânia, diz Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Uma mulher que já tem antecedentes criminais por roubo foi presa temporariamente nesta segunda-feira (6), acusada de comandar uma quadrilha de sequestradores que está agindo em Goiânia. Os dois comparsas dela estão sendo procurados.

Até agora, os agentes do Grupo AntiSequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), já identificaram uma vítima dos criminosos. A suspeita, porém, é que o trio tenha dopado e roubado outras pessoas na capital,

Pelo que relatou a vítima já identificada, que foi abordado na noite do último dia 27 de maio, os criminosos optam por pessoas que estão sozinhas nos carros. No caso dele, a mulher que agora está presa pulou ma frente do veículo no momento em que ele fazia uma conversão na Riua 202, no Setor Vila Nova.

Assim que parou para não atropela lá, a vítima foi abordado por outros dois homens, que abriram as portas, e entraram, um no banco da frente, outro no traseiro. Agarrado pelo pescoço, a vítima contou ter sido obrigado a inalar um pó branco, ocasião em que perdeu os sentidos, é só acordou várias horas depois.

Sem o celular, a jaqueta e o relógio, a vítima constatou que o trio teria feito, antes de fugir e abandoná lo, compras com seu cartão, e efetuado transferências via PIX que deixaram um prejuízo de R$ 6 mil.

Divulgação da imagem tem propósito de identificar outras vítimas

De acordo com o titular do GAS da Deic, delegado Daniel Marcelino, a expectativa é que a divulgação da imagem da suspeita faça com que novas vítimas apareçam para denunci a lá. Oi comparsas dela, relatou, ainda não foram identificados.

Segundo a Polícia Civil, “a divulgação da imagem da presa foi precedida nos termos da lei 13.869/2019, Portaria n.547/2021-PC e despacho do delegado chefe do Grupo Antissequestro, responsável pela investigação, notadamente porque a autuada é suspeita de praticar outros crimes desta natureza na capital, razão pela qual a divulgação de sua respectiva imagem poderá auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem o seu reconhecimento”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mais Goiás (@maisgoias)