NO XADREZ

Mulher de 59 de anos liderava quadrilha responsável por executar roubo a residência em Goiânia

Junto com ela, outras 2 mulheres e 3 homens foram presos

Mulher de 59 anos foi presa mas não teve identidade revelada (Foto: Reprodução/Rotam)

Uma mulher de 59 anos foi presa na noite desta quarta-feira (6), suspeita de ser a líder de uma quadrilha que assaltava residências em Goiânia. A prisão foi efetuada pela Ronda Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). Ela é a responsável por executar um roubo em uma casa no Residencial Olinda, na região noroeste da capital.  

Antes da prisão da mandante, outras 2 mulheres e 3 homens foram presos. Junto com eles inúmeras armas de fogo, armas brancas, relógios importados, bebidas de alto padrão e outros apetrechos foram apreendidos.

Mais cedo ainda, na quarta-feira, eles fizeram uma mulher de refém em busca de dinheiro a partir do roubo. Um dos bandidos chega a gravar um trecho do ato criminoso. “Fala ‘na’ onde tá o dinheiro! Fala ‘na’ onde tá o dinheiro! Fala ‘na’ onde tá o dinheiro, desgraça! Olha na minha cara não! Desgraça! Fica calada, desgraça”, vocifera dando bofetadas em uma moradora aos prantos.

A mulher teria recrutado os homens para os assaltos. Um dos bandidos, que também não teve a identidade revelada, deu destaques à corporação sobre como foi preparada a ação. “[…] Esse mano chamou para fazer essa ‘fita’ aqui em Goiânia. Eu vim e ‘nóis’ cuidou da cena aí e ‘executemo’ ela. Encontrei o Raimundo lá no posto e ‘fumo’ executar, ‘entremo’ em três e ‘fizemo’ esse aí. ‘Fomo’ lá no ‘corre’ do dinheiro, ele disse que tinha muito dinheiro, mas não tinha dinheiro. Saímos com o carro da vítima e depois ‘abandonemo'”, destacou.

De acordo com a corporação, o homem preso tem 29 anos e é do Mato Grosso. “O histórico agressivo do autor o levou a outras duas passagens pela polícia pelos crimes de furto e roubo”, destacou a corporação.