SÍNDROME DE HELLP

Mulher de delegado de Águas Lindas (GO) morre após complicações no parto

Filha do casal sobreviveu e está com a família em casa

A fisioterapeuta Tayse de Sousa Martins, de 38 anos, esposa do delegado regional de Águas Lindas de Goiás, Cleber Junio Martins, morreu na terça-feira (13), após complicações no parto. Ela foi diagnosticada com Síndrome de Hellp no dia do parto. A filha do casal, Marcela, sobreviveu e está em casa com a família.

O parto aconteceu em um hospital particular de Brasília (DF), na última semana de novembro.

Tayse ficou internada por 17 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento para reverter o quadro clínico, mas não resistiu. Ela não apresentou intercorrências durante o pré-natal e a filha nasceu com 35 semanas de gestação.

A menina é o segundo filho do casal, que tem um menino de 11 anos. A bebê chegou a ficar 12 dias na UTI antes de ir para casa.

O delegado afirmou que a esposa era uma pessoa espetacular. “Vivia para a nossa família e para cuidar do nosso filho. Pessoa simples, amorosa e dedicada”, contou em entrevista ao G1.

O local e horário do velório e enterro de Tayse não foram divulgados.

Vale citar, a doença chamada de Síndrome de Hellp provoca uma complicação grave de pressão arterial elevada durante a gravidez, no dia do parto ou até depois.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás emitiu e divulgou nas redes sociais uma nota de pesar.