DESABAMENTO

Mulher e criança caem três metros após tampa de fossa ceder, em Aparecida (GO)

Uma mulher, de 53 anos, e uma criança, de três, ficaram feridas após queda em…

Mulher e criança caem em fossa de 3 metros de profundidade após tampa desabar, em Aparecida (Foto: Reprodução / TVAnahanguera)
Mulher e criança caem em fossa de 3 metros de profundidade após tampa desabar, em Aparecida (Foto: Reprodução / TVAnahanguera)

Uma mulher, de 53 anos, e uma criança, de três, ficaram feridas após queda em uma fossa de três metros de profundidade que teve a tampa rompida pelo peso do corpo dos dois. O acidente ocorreu em Aparecida de Goiânia (GO), ao lado da casa onde a senhora mora.

Um vídeo registrou o momento em que a mulher e a criança estão caminhando sobre a calçada quando a tampa da fossa cede e elas desaparecem da cena, caindo no buraco. O caso aconteceu no último domingo (13).

Profundidade da fossa deve ser de aproximadamente três metros, diz fiscalização

Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida, que afirma fiscalizar locais com a existência de fossas abertas, cisternas e outros problemas no município a profundidade do buraco deve ser de aproximadamente três metros.

Roselene Oliveira da Silva se recupera em casa depois de sofrer ferimentos no rosto, na cabeça, nos braços e nas pernas. A criança que  caiu na fossa junto com ela é seu sobrinho e também ficou ferido, porém de forma mais branda. O menino passa bem.

Tia tentou pegou sobrinho pela mão quando percebeu que ele corria em direção à fossa

A mulher afirma estava arrumando a área em frente à sua residência quando viu o sobrinho correndo em direção à fossa e foi atrás dele. Quando ela conseguiu pegá-lo pela mão, a tampa que estava sob eles desabou e caíram no buraco juntos. A senhora diz ainda que ouviu um barulho parecido com um estalo antes de começarem a afundar na calçada.

Um pedaço da tampa rompida caiu no rosto de Roselene durante a queda. A tia do menino afirma que ele caiu embaixo dela e acredita que a criança não teria sobrevivido se tivesse se acidentada sozinha.

Roselene e a criança receberam atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mulher também foi à delegacia e fez exames no Instituto Médico-Legal (IML).

O proprietário da fossa afirmou que, assim que ficou sabendo do acidente, tapou o buraco com terra e cobriu com madeiras. Ele disse também que está disposto a ajudar financeiramente, dentro do limite de suas economias.