ATO DESESPERADO

Mulher foge pela janela para escapar de agressões do ex-companheiro, em Planaltina (GO)

Uma mulher precisou pular a janela de sua casa para fugir das agressões do ex-companheiro,…

Uma mulher precisou pular a janela de casa para fugir das agressões do ex-companheiro, em Planaltina de Goiás. A informação é da Polícia Civil, que prendeu o sujeito em flagrante na última sexta-feira (1), depois que ele descumpriu medidas protetivas.
Mulher foge pela janela para escapar de agressões do ex-companheiro, em Planaltina (GO) (Foto: Divulgação – PC)

Uma mulher precisou pular a janela de sua casa para fugir das agressões do ex-companheiro, em Planaltina de Goiás, na região do Entorno do Distro Federal (DF).  A informação é da Polícia Civil (PCGO). De acordo com a PC, o homem foi preso em flagrante na última sexta-feira (1), depois que ele descumpriu medidas protetivas.

Segundo as investigações,  a mulher teve um relacionamento sério com o suspeito há cerca de três anos. Porém, desde que decidiu se separar, o ex-companheiro a persegue. Justamente por isso, a vítima possui medidas protetivas contra o homem. Contudo, as medidas não foram o suficiente.

Dessa vez, ele invadiu a residência da mulher e a agrediu, causando várias lesões. Segundo relatos da vítima, o ex-companheiro ainda rasgou suas roupas e a ameaçou com uma faca. Nesse momento, ela decidiu fugir pulando a janela.

A polícia foi acionada e conseguiu localizar o suspeito após busca pela região. Após a prisão em flagrante, o homem foi conduzido para a delegacia da cidade.

Caso não é isolado

Vale ressaltar que, em Goiás, o número de casos de ameaça contra as mulheres cresceu. Foram 962 casos a mais em 2021 do que em 2020, um aumento de aproximadamente 6,5%.

Fora isso, as autoridades policiais de Goiás também registraram um crescimento de cerca de 17,2% em casos de crimes contra a honra. Ao todo, foram 1.575 ocorrências mais de mulheres caluniadas, difamadas e injuriadas.

Goiás ainda registrou 10.782 ocorrências de mulheres que sofreram com agressões e outras 278 vítimas de estupro.

Denuncie

Ajude a denunciar esses crimes. O Ligue 180 escuta e acolhe mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.