TRAGÉDIA

Mulher morre atropelada por caminhão ao tentar socorrer vítima de outro acidente na GO-060

Lívia e a família estavam indo visitar amigos em São Luís de Montes Belos

Lívia Porto morre atropelada por caminhão na GO-060, em Firminópolis (Foto: Reprodução)
Lívia Porto morre atropelada por caminhão na GO-060, em Firminópolis (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 41 anos morreu atropelada por um caminhão ao tentar socorrer uma vítima de outro acidente, na GO-060, em Firminópolis, na região central de Goiás. Lívia Porto nasceu em Goiânia, era funcionária pública e formada em Turismo. O acidente ocorreu no último sábado (13).

Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), houve um primeiro acidente que envolveu um carro que saiu da pista. Ao perceber a situação, Lívia parou o veículo dela no acostamento para prestar socorro.

A condutora do primeiro acidente foi socorrida e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) retirou os cones da rodovia para fazer a manobra na pista. “Quando fez isso, veio um caminhão de leite vazio e, vendo a ambulância atravessada transversal à rodovia, ele invadiu a contramão para não bater nela. Ele também invadiu o acostamento do lado contrário e foi quando ele atropelou a senhora Lívia”, explicou o capitão Leomar Fernandes.

O noivo da funcionária pública, Lucas Santa Cruz, e a filha dela de 15 anos presenciaram o acidente. De acordo com o homem, o companheiro da condutora do primeiro acidente não prestou socorro à vítima. A identidade do casal não foi divulgada e, por isso, não foi possível obter um posicionamento deles.

O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no corpo. No entanto, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Lívia e a família estavam indo visitar amigos em São Luís de Montes Belos, a 120 km de Goiânia. “Ela era uma mãe espetacular, uma filha exemplar que todos os pais queriam ter”, ressaltou Lucas.