POLÍCIA

Mulher presa por golpe no Whatsapp em 2020 é detida pelo mesmo crime em Goiânia

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (22), em Goiânia, mandados de prisões temporárias contra um…

(Foto: Divulgação - PC)

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (22), em Goiânia, mandados de prisões temporárias contra um casal suspeito de praticar crimes pela internet. A mulher já havia sido autuada pelo mesmo delito no ano passado, e o marido dela também responde por estelionato no Estado do Tocantins.

No último mês de abril, agentes do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam, em Goiânia, uma mulher que havia subtraído R$ 4.835 de uma idosa que mora em outro estado, após enviar mensagens pelo whatsapp como se fosse um filho dela. Esse crime é conhecido como “golpe do novo número”.

Ao aprofundarem as investigações, a polícia identificou um casal que também teria participado do golpe. Os agentes então descobriram que tanto a mulher, como o homem, presos anteontem, já haviam sido autuados no ano passado, também por estelionato virtual; ela em Goiás, ele no Tocantins.

Na casa deles, os agentes encontraram 20 cartões bancários de diferentes titulares, alguns com as senhas. Uma máquina de cartão, e uma caderneta com dados de várias pessoas também foram apreendidos, e devem ajudar a polícia a identificar outras vítimas da quadrilha.

Suspeitos tem contas e bens bloqueados

Além de indiciar o casal por estelionato e associação criminosa, o delegado Paulo Ludovico, do GREF, da Deic, solicitou, e a justiça decretou o bloqueio de bens, e o sequestro de valores das contas dos investigados como forma de tentar ressarcir os prejuízos das vítimas. Um carro e uma moto pertencentes a eles também foram apreendidos.