Mulher que sequestrou bebê de amiga no DF e fugiu para Goiás é condenada a 4 anos de prisão
Mãe da criança e acusada moravam no mesmo lote
A mulher que sequestrou a bebê de amiga, em Santa Maria, no Distrito Federal, foi condenada a quatro anos e oito meses de prisão. Natália Santos Sousa, de 26 anos, pediu para passear com a bebê de uma amiga em Novo Gama (GO), mas não retornou. O caso ocorreu em setembro de 2022.
Segundo consta nos autos, a condenada chegou a levar a bebê até a cidade de Luziânia (GO), onde passou a pedir doações aos moradores da região.
Após três dias, a criança foi encontrada suja, assada, com picadas de mosquito pelo corpo e com as mesmas roupas que usava no dia em que foi sequestrada. A mãe, Camila Alves Santos, de 24 anos, disse que a filha foi alimentada com comida estragada e que a suposta amiga teria dado leite vencido à criança.
O juiz do caso ressaltou que a conduta de Natália se agrava pelo fato dela ter raptado uma bebê, ainda em fase obrigatória de lactação, e submetê-la a maus-tratos. De acordo com o magistrado, a mulher colocou a integridade física da criança em risco.
Durante o processo, o juiz também destacou os outros antecedentes criminais da ré, como duas condenações definitivas e em fase de execução penal. Além disso, o magistrado disse que o crime envolveu o deslocamento para uma outra unidade federativa, dificultando a mãe e as autoridades de localizarem a bebê.
Natália foi presa no Jardim Ingá, em Luziânia, e não poderá recorrer da sentença em liberdade. O processo segue em segredo de justiça.