COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Mutirão de Goiânia inicia com força-tarefa contra a dengue

Prefeito Rogério lidera ação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti com 40 Agentes Comunitários de Endemias na região norte da capital nesta terça-feira (20)

A primeira ação do prefeito Rogério Cruz durante o 1º Mutirão de Goiânia de 2024, que começa nesta terça-feira (20), será liderar uma força-tarefa composta de 40 Agentes Comunitários de Endemias (ACEs) na região norte da capital. Eles visitarão casas dos bairros da região, identificando e combatendo focos do mosquito Aedes aegypti. Também estarão presentes funcionários da Comurg retirando entulhos, da Seinfra realizando limpeza de bocas de lobo e da AMMA com a fiscalização de lotes baldios. Tudo com o intuito de eliminar quaisquer materiais que possam acumular água e proporcionar condições para a proliferação das larvas. 

O enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti ganhou destaque nos últimos dias com o prefeito Rogério determinando uma série de importantes medidas para reduzir o avanço da dengue na capital. Na última sexta-feira (16) o Diário Oficial do Município trouxe a contratação de 60 médicos para reforçar o atendimento na rede municipal, e a Secretaria Municipal de Saúde  ampliou, a partir desta segunda-feira (19), o atendimento para casos da doença para as 75 unidades da Atenção Primária, conhecidos com os “Postinhos de Saúde”.

O prefeito também acompanhou o início da vacinação contra a dengue no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante, estimulando os pais de crianças de 10 e 11 anos a levarem seus filhos em uma das 72 salas de vacina em Goiânia, para receber a primeira dose. 

Segundo o Paço Municipal, as ações desenvolvidas durante o mutirão também devem acontecer em outras regiões da capital. O prefeito Rogério vem demonstrando atenção especial para a epidemia de dengue, que está se alastrando pelo país, e as medidas têm surtido efeito com números baixos da doença em Goiânia, que registra até o momento 1.520 casos.