Nenhuma agressão à advocacia ficará impune em Goiás, afirma Rafael Lara
Presidente da OAB-GO reage ao incêndio criminoso em clínica de mulher de advogado
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, determinou, medidas enérgicas diante do incêndio criminoso que atingiu a clínica de estética de propriedade da mulher do advogado. O incêndio teria sido contratado depois que o advogado ganhou uma ação na justiça contra os supostos mandantes do ato criminoso.
Diante do ocorrido, a Ordem expedirá uma portaria interna estabelecendo um procedimento para lidar com casos que envolvam ataques a advogados, visando à proteção dos profissionais e à efetiva defesa de suas prerrogativas.
Também será encaminhado um ofício ao delegado-geral da Polícia Civil e ao secretário de Segurança Pública solicitando a apuração célere e exemplar do caso em questão. A Seccional goiana reforça a importância de uma investigação minuciosa, com a devida identificação e punição dos responsáveis pelo incêndio criminoso.
Além disso, será agendada uma reunião com o secretário de Segurança Pública para apresentar os pedidos de uma investigação rápida e justa. O objetivo é expor os anseios da advocacia goiana em relação à segurança dos profissionais e a garantia do pleno exercício da profissão.