Vítimas fatais

Niquelândia e Carmo do Rio Verde registram primeiras mortes por coronavírus

As cidades de Niquelândia e Carmo do Rio Verde registraram, na segunda-feira (29), as primeiras…

Projeto visa redução de 30% no valor cobrado pelo Ipasgo
Ocupação na UTI do HCamp de Goiânia atinge 100% ((Foto: divulgação/Governo)

As cidades de Niquelândia e Carmo do Rio Verde registraram, na segunda-feira (29), as primeiras mortes provocadas pelo novo coronavírus. Nas duas cidades, as vítimas tinham idades acima de 70 anos e eram do sexo feminino. Ambas também morreram no Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp) na manhã de segunda.

Em Carmo do Rio Verde, a 175 quilômetros de Goiânia, a vítima foi a advogada Eleusa Parreira, de 72 anos. Ela estava internada no HCamp desde a semana passada. Pelas redes sociais, o prefeito da cidade, Delson José (PSDB), lamentou a morte da idosa.

“Lamentamos pesarosamente o falecimento da minha colega advogada Dra. Eleusa Pereira, mulher guerreira e de índole, que acabou sendo em nossa cidade a primeira vítima da covid-19. Ficam as nossas condolências aos familiares pela lastimável perda”, disse.

A cidade já registra 14 casos confirmados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Destes, seis estão doentes e sete já foram curadas. Além disso, três casos são suspeitos, outros três aguardam resultados de exames e 28 estão sendo monitorados. Cinco já foram descartados.

Niquelândia

Já no município que fica a 313 quilômetros de Goiânia, a vítima foi identificada como Marilice Dias dos Santos, de 74 anos. Segundo a secretária de Saúde da cidade, Maria Aparecida Gomes, a mulher deu entrada há 15 dias em um hospital particular na cidade. Com o agravamento do estado de saúde, a mulher precisou ser transferida ao HCamp da capital.

Segundo a secretária, ela morreu por volta das 5 horas da manhã e o corpo já foi sepultado na própria capital. Maria Aparecida destaca que a mulher tinha algumas comorbidades e que seis familiares da vítima foram testados e aguardam os resultados dos exames.

Outra morte está sendo investigada na cidade, segundo Maria Aparecida. Trata-se de um idoso, de cerca de 80 anos. A confirmação é aguardada pelo Laboratório Central de Goiás (Lacen-GO). Niquelândia, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), tem 55 casos confirmados, outros 44 sendo investigados e 66 já foram descartados.