INTERNADOS

Noivos comem bombons envenenados na véspera do casamento – ex é suspeita

Dione Quirino, de 35 anos, e Amanda Cássia Lopes, de 27, se casariam hoje, em…

Um casal de noivos foi internado após comer bombons dados como presente na véspera do casamento, em Minas Gerais. Um ex do noivo é suspeita. (Foto: reprodução)
Um casal de noivos foi internado após comer bombons dados como presente na véspera do casamento, em Minas Gerais. Um ex do noivo é suspeita. (Foto: reprodução)

Dione Quirino, de 35 anos, e Amanda Cássia Lopes, de 27, se casariam hoje, em cartório de Jaíba, no norte de Minas Gerais, e celebrariam união religiosa neste sábado, mas o plano acabou interrompido e ambos estão internados num hospital, após comerem bombons, dados como presente de casamento a ambos, na tarde de ontem. O cachorro da família morreu após ingerir um pedaço do doce.

A Polícia Civil deteve uma mulher, por volta das 21h desta sexta-feira (24). Ainda não há certeza se houve crime no episódio, mas a investigação trabalha com a possibilidade de envenenamento do casal, motivado por ciúmes, e suspeita de uma ex do noivo, que não teve a identidade revelada. Em depoimento inicial, o casal afirmou que ela não concordava com a união e já teria dito antes que ele “não seria feliz com ninguém”.

Noivos comem bombons envenenados e Polícia investiga o caso

O incidente se desenvolveu na tarde de ontem. Dione e Amanda estavam na companhia da mãe, cunhada e sobrinha de Amanda. “Eles estavam almoçando. Chegou esse presente de casamento porque minha irmã casaria hoje. Eram seis taças e bombons”, explica Gustavo Henrique Lopes da Silva, irmão da noiva, ao UOL.

Segundo ele, a caixa foi entregue ao casal por um taxista, por volta do meio-dia, e outras pessoas que estavam no imóvel, incluindo a sua mulher, experimentaram o doce e passaram mal. “Minha esposa foi para casa rapidamente, porque ela já chegou vomitando, perdendo a visão. Minha mãe do mesmo jeito, assim como meu cunhado e minha irmã”, detalha. “Chamei dois colegas meus que têm carro e levamos eles para o hospital”.

A sobrinha da noiva foi encaminhada a um hospital da cidade de Janaúba (MG), mas já foi liberada. O casal, a mãe e a cunhada de Amanda seguem em observação, com previsão de alta na segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, o médico que atendeu as vítimas apontou que eles tiveram um quadro de síndrome colinérgica grave após intoxicação, condição caracterizada por alterações do estado mental e fraqueza muscular.

Os bombons restantes foram apreendidos pela perícia técnica. O corpo do cachorro da família passará por exames no Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte.