TRAGÉDIA

Ônibus que atingiu motociclista em Goiânia cruzou duas vias com sinal amarelo, diz polícia

Motorista prestou socorro à vítima depois da colisão

CDL Goiânia é contra restringir estacionamento em avenidas de alto fluxo sem planejamento
CDL Goiânia é contra restringir estacionamento em avenidas de alto fluxo sem planejamento (Foto: Reprodução)

Uma mulher, de 28 anos, morreu após ter a motocicleta atingida por um ônibus de transporte público, nesta quinta-feira (6), às 09h10, na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima estava inconsciente e com politraumatismo. A motociclista morreu no local do acidente.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o transporte arrasta o veículo e a motociclista enquanto os comerciantes da região tentam socorrê-la. A Polícia Militar (PM) foi acionada e interditou parte da pista onde a mulher foi atingida.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o motorista informou ter feito o cruzamento das duas vias quando o sinal estava amarelo. O motorista realizou o teste do bafômetro, que não identificou nenhum vestígio de álcool. A corporação informou que o motorista prestou socorro à vítima depois da colisão.

O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Técnico Científica de Goiás para obter mais informações sobre a causa do acidente, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta. Esta notícia pode ser atualizada.

O serviço de transporte, RedMob, disse que o ônibus fazia a linha 405, sentido Setor Aruanã. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que as causas do acidente serão apuradas. Confira a nota na íntegra.

Nota da RedMob

Um ônibus do transporte público coletivo que fazia a linha 405 – Aruanã II / Independência / Centro se envolveu em um acidente com uma moto quando passava pelo cruzamento da Avenida Anhanguera com a rodovia BR 153. O acidente aconteceu por volta das 09h10 desta quinta-feira.

Unidades de saúde foram acionadas de imediato mas, infelizmente, o motociclista veio a óbito. As causas serão apuradas pelas autoridades policiais. Representante da Cootego está no local para apurar a dinâmica do acidentes e prestar informações e assistência necessárias.