VELHOS CONHECIDOS

Operação da PF prende três por suspeita de tráfico de drogas em Goiás e no Pará

Uma ação conjunta da Polícia Federal e das Polícias Civis de Goiás e do Pará…

Operação da PF prende três por suspeita de tráfico de drogas em Goiás e no Pará
Operação da PF prende três por suspeita de tráfico de drogas em Goiás e no Pará (Foto: Divulgação – PC)

Uma ação conjunta da Polícia Federal e das Polícias Civis de Goiás e do Pará prendeu três suspeitos de tráfico de drogas na última sexta-feira (21). A operação aconteceu em Joviânia (GO), Vicentinópolis (GO) e Itaituba (PA).

Segundo a polícia, as investigações se iniciaram em outubro de 2021 e revelaram que o trio de suspeitos se dedicava à distribuição de drogas sintéticas, como ecstasy, LSD e também cocaína nas cidades goianas mencionadas.

Trio suspeito de tráfico de drogas é conhecido das autoridades

Dois dos suspeitos presos possuem uma ficha criminal extensa, segundo os policiais. Os três, de maneira geral, são conhecidos das autoridades por serem ‘contumazes’.

A polícia explica que um dos envolvidos, ao temer ser preso, mudou-se para o Pará, onde tem familiares. Após muitas buscas, os policiais descobriram que o suspeito passou a morar em Itaituba. As informações foram repassadas à equipe da Polícia Federal que, prontamente, efetuou a prisão do homem naquele município.

Este mesmo sujeito foi preso em 2016 por transportar drogas no interior de uma ambulância, durante o período em que trabalhava como motorista na cidade de Vicentinópolis. Dois anos depois, ele voltou a ser preso naquele na mesma cidade com cerca de de 5 quilos de cocaína. Ou seja, esta é a terceira vez que ele é preso pelo mesmo crime num período de 5 anos.

Um outro envolvido, de 26 anos, possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e ameaça. Ele é morador de Joviânia e usava uma distribuidora de bebidas para disfarçar o fluxo de usuários de drogas no local.

No interior do estabelecimento, no entanto, a polícia encontrou diversas porções de cocaína embaladas e pronta para venda, além unidades de ecstasy e dinheiro em espécie.