Operação investiga homicídio de fiscal de postura e disparo de arma de fogo em Formosa
Possível dono da arma e atirador foram identificados
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) cumpriu seis mandados de busca e apreendeu três armas de fogo, nesta sexta-feira (23), em Formosa, no entorno do Distrito Federal. A Operação Desassossego ocorre por causa do homicídio contra um fiscal de posturas da cidade, no último dia 18 de junho.
Segundo os policiais, uma das armas apreendidas, a utilizada no homicídio, pertence a um suspeito investigado por troca de tiros, que aconteceu em maio deste ano. A investigação apontou que é possível que os disparos tenham sido feitos com o objetivo de matar passageiros de um carro que estava sendo perseguido.
Após identificar os veículos envolvidos, assim como os ocupantes, os agentes realizaram busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Ainda segundo a Polícia Civil, um dos investigados da perseguição é suspeito de ser o dono da arma de fogo que foi disparada contra o fiscal de posturas de Formosa.
O GIH informou que identificou o possível dono da arma, o responsável de tê-la entregado para o executor e o próprio atirador.