NOVIDADES

Paciente que estava em jato que saiu da pista em Goiânia chega nos EUA

Brasil Vida Táxi Aéreo confirmou a chegada por nota

Paciente em jato que saiu da pista em Goiânia chega nos EUA
Paciente em jato que saiu da pista em Goiânia chega nos EUA (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Brasil Vida Táxi Aéreo informou que o paciente que estava no jato que saiu da pista de voo em Goiânia durante a decolagem chegou ao seu destino original, no Aeroporto de Fort Lauderdale, EUA, na noite de quarta (29). O acidente aconteceu na terça (28) e nem ele e nem os outros quatro tripulantes ficaram feridos.

Vale lembrar, o jato de médio porte saiu da pista durante a decolagem no aeroporto de Goiânia. O caso ocorreu no início da tarde de sexta, no Setor Santa Genoveva. Com isso, o paciente foi levado ao Hospital Albert Einstein, na capital.

Confira a nota da Brasil Vida Táxi Aéreo na íntegra:

“Independente de qualquer situação a Brasil Vida sempre terá o compromisso e a responsabilidade de atender com excelência e segurança a todos os pacientes que transportamos, mesmo com as circunstâncias adversas honramos o compromisso e cumprimos a nossa missão, levar nosso paciente ao destino com conforto e segurança.

Ontem as 21h52 (Horário de Brasília) nosso paciente que estava a bordo no voo que sofreu uma decolagem rejeitada, chegou ao seu destino no Aeroporto de Fort Lauderdale (KFXE) e passa bem.

Enaltecemos o comprometimento de toda equipe Brasil Vida com a segurança e excelência nas missões aeromedicas sempre prontos para oferecer o melhor atendimento, independente da circunstância.”

Investigação sobre o acidente do jato que saiu da pista durante a decolagem

Brasil Vida Táxi Aéreo informou ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos o acidente para determinar a causa. “Durante a decolagem, abortada por segurança, um jato da empresa saiu da pista, por volta das 12h30 desta terça-feira (28), no Aeroporto de Goiânia. Não houve feridos. O paciente que estava a bordo da aeronave foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação. O paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor”, disse em nota.

Ao Mais Goiás, O Centro de Comunicação Oficial da Força Aérea informou que não podia dar detalhes sobre o que o piloto alegou para abortar a decolagem. Contudo, revelou que já iniciou a investigação das causas. “Na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, informou o centro também por nota.

Ainda segundo o documento, o objetivo das investigações realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é prevenir novos acidentes com características semelhantes. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.”

Acidente causou incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o jato que saiu da pista durante a decolagem, nesta terça (28) no aeroporto de Goiânia, gerou um pequeno incêndio em uma vegetação próxima. A causa foi o derramamento de querosene de aviação. As chamas, contudo, já foram controladas.

“Ao todo foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água e 200 litros de LGE [líquido gerador de espuma], e 11 bombeiros militares da Companhia de Segurança Aeroportuária atuaram na ocorrência”, informou a corporação.