Pai é preso por passar droga escondida em biscoito e pães para filho na cadeia, em Mineiros
Suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas
Um homem, de 55 anos, foi preso suspeito de tentar passar droga dentro de biscoito e pães para o filho na Unidade Prisional Regional de Mineiros, no sudoeste do Goiás. A prisão em flagrante ocorreu durante a entrega de alimentos, nesta terça-feira (24).
Segundo a Polícia Penal, foram encontrados 37 porções de cocaína e três porções de maconha, além de um celular. O filho do suspeito, cuja identidade não foi revelada, cumpre pena no presídio do município pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
O diretor do presídio, Rudy Fabiano, disse que a prisão ocorreu enquanto era realizado um procedimento de revista nos itens deixados pelo homem. As drogas estavam escondidas dentro de biscoitos e pacotes de pães durante uma visita ao detento.
O pai foi preso em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição do Poder Judiciário. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Caso condenado, pode pegar até 15 anos de reclusão.
A corporação também informou que foram abertos procedimentos administrativos internos e aplicação de sanções disciplinares ao detento que receberia os entorpecentes do pai, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
A identidade do pai não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.