COMOÇÃO

Pais de Danilo foram autuados por abandono de incapaz um dia após desaparecimento

Os pais de Danilo de Sousa Silva, de sete anos, que foi encontrado morto na…

Delegada Ana Elisa Borges fala sobre a morte de Danilo de Sousa Silva (Foto: Polícia Civil)
Delegada Ana Elisa Borges fala sobre a morte de Danilo de Sousa Silva (Foto: Polícia Civil)

Os pais de Danilo de Sousa Silva, de sete anos, que foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (27) em uma mata perto da casa onde ele morava, em Goiânia, foram indiciados por abandono de incapaz no dia seguinte ao desaparecimento do garoto. A revelação foi feita na tarde desta terça-feira (28) pela delegada Ana Elisa Borges, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia.

Em coletiva à imprensa, Ana Elisa Borges falou sobre os seis dias de investigações que culminaram, “infelizmente”, segundo ela, com o encontro do corpo do pequeno Danilo. Desde quando tomou conhecimento do desaparecimento do menor, na tarde de quarta-feira (22), a DPCA ouviu parentes, vizinhos, e orientou os Bombeiros nas buscas.

“Não dá para se apontar suspeitos, até porque precisa da perícia descobrir, primeiro, como o Danilo foi morto, mas, em razão do desaparecimento ter acontecido na terça-feira da semana passada, e os familiares só avisarem a polícia na tarde do dia seguinte, pai e mãe foram autuados na Central de Flagrantes, mas liberados logo em seguida, até porque a prioridade era encontrar o garoto com vida. Nosso trabalho termina aqui porque o encontramos sem vida, e neste momento estamos repassando tudo o que já apuramos para nossos colegas da DIH”, relatou, emocionada, a delegada.

Durante coletiva à imprensa, o chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, Fernando Caramaschi, falou sobre os quatro dias de buscas, que foram dificultadas, segundo ele, por informações desencontradas, repassadas por familiares, e vizinhos (veja quadro abaixo). “Pelo local em que encontramos o corpo é praticamente impossível que ele tenha chegado ali sozinho”, pontuou.

Ao final das entrevistas, a papiloscopista policial Simone de Jesus falou sobre a importância de todas as pessoas registrarem seus filhos logo após o nascimento. “Nós só conseguimos identificar rapidamente o Danilo porque tínhamos, no nosso banco de dados, a digital dele, colhida quando os pais o levaram, pouco tempo depois de nascido, para confeccionar a carteira de identidade”.

SAIBA MAIS

Menino Danilo será sepultado nesta quarta-feira, em Goiânia

Informações desencontradas prejudicaram buscas pelo menino Danilo

Pais de Danilo foram autuados por abandono de incapaz um dia após desaparecimento

“A família está destruída, um tenta dar força para o outro”, diz tia de Danilo

Danilo morreu por afogamento e pode ter sofrido abuso sexual, aponta IML

IML confirma que corpo encontrado no Parque Santa Rita é de Danilo

Bombeiros confirmam que corpo encontrado é o de Danilo, de 7 anos

Bombeiros encontram corpo de menino a 100m da casa de Danilo

Investigadores buscam pistas de menino desaparecido com moradores de rua

Menino filmado em restaurante pode ser garoto desaparecido em Goiânia; vídeo