HOMENAGEM

Parque em Aparecida (GO) passa a se chamar Murilo Soares, criança desaparecida há 17 anos

Uma praça de Aparecida de Goiânia, no Setor Mansões Paraíso, ganhou o nome de Parque…

Praça da Criança Murilo Soares (Foto: Reprodução)
Praça da Criança Murilo Soares (Foto: Reprodução)

Uma praça de Aparecida de Goiânia, no Setor Mansões Paraíso, ganhou o nome de Parque da Criança Murilo Soares Rodrigues. A solenidade de descerramento da placa que nomeia o local foi realizada na tarde de terça-feira (14), depois de quase dois anos de aprovação do projeto na Câmara Municipal. O evento contou  com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.

A homenagem foi feita a partir de projeto do vereador Wiliam Panda (PSB) a Murilo Soares Rodrigues. O garoto morava no Setor Papilon Park e desapareceu aos 12 anos, em 22 de abril de 2005, após ser abordado por equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), na rua Tapajós, na Vila Brasília.

No momento da abordagem, Murilo estava com Paulo Sérgio, de 21 anos, amigo que dirigia o carro do seu pai Orton.  No dia seguinte, o veículo em que eles estavam foi encontrado carbonizado no setor Alto do Vale, na capital. Os dois desaparecem e nunca mais foram vistos.

A mãe do garoto, Maria das Graças Soares, recebeu somente em 2020 uma certidão de óbito do garoto. Oito policiais militares chegaram a ser indiciados e denunciados por homicídio e ocultação de cadáver, mas o caso acabou arquivado.

Depois do descerramento da placa, balões brancos foram soltos como homenagem. Houve oração do Pai Nosso e aplausos de familiares e amigos da vítima. Marcaram presença na solenidade o vereador por Goiânia Mauro Rubem (PT) e o ativista de direitos humanos Eronilde Nascimento.

Parque da Criança

O Parque da Criança foi inaugurado em 12 de outubro de 2014 pelo então prefeito Maguito Vilela. O projeto do parque foi idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e conta com área total de 126 mil m², o espaço conta com um prédio que abriga um Centro Integrado de Apoio, onde trabalham equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Defesa Social e Guarda Civil, além da administração do parque.