CRIME

Caso Pedro Lucas: padrasto é indiciado por matar e ocultar corpo de menino em Rio Verde

Segundo Polícia Civil, homem teria relatado sobre crime para colegas de cela

Padrasto é indiciado por matar e ocultar corpo de Pedro Lucas (Foto: Divulgação/PCGO)
Padrasto foi indiciado por matar e ocultar corpo de Pedro Lucas (Foto: Divulgação/PCGO)

O padrasto de Pedro Lucas, de 9 anos, que está desaparecido há quatro meses, foi indiciado por matar e ocultar o corpo do menino, em Rio Verde, no sudoeste goiano. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), José Domingos Silva Santos, de 22 anos, teria contado detalhes sobre o crime para os colegas de cela.

Adelson Candeo, delegado responsável pelo caso, informou que os presos entregaram duas cartas em uma Casa de Prisão Provisória (CPP), dizendo que José Domingos detalhou como teria praticado o crime. “Eles apresentaram e entregaram esse relato por escrito à direção do presídio”.

Segundo o delegado, o padrasto foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, nesta segunda-feira (5). O suspeito continua negando o crime para a polícia. O Mais Goiás não localizou a defesa de José Domingos Silva Santos. O espaço segue aberto.

Investigação

Candeo ressaltou o fato da mãe e do padrasto terem esperado quatro dias do desaparecimento de Pedro Lucas para registrar a ocorrência na delegacia. Além disso, explicou que as investigações apontaram uma mudança repentina da logística no dia do desaparecimento, quando o menino foi buscar o irmão mais novo na escola.

“Fato que também demonstrou a participação do padrasto no crime, é que ele foi buscar o Davi na escola, irmão do Pedro Lucas. Essa era uma tarefa que incumbia exclusivamente ao Pedro”, ressaltou o delegado.

José Domingos está preso desde o dia 8 de janeiro, após a polícia encontrar vestígios de sangue na casa onde o menino morava com a família. O suspeito teve a prisão prorrogada por mais 30 dias, para impossibilitar que ele interferisse nas investigações do caso.

Sobre o caso

Pedro Lucas Santos, de 9 anos, desapareceu no dia 1° de novembro, em Rio Verde, no sudoeste do Estado. Uma investigação inicial apontou que o menino saiu de casa, deixou o irmão mais novo na escola e foi para o colégio onde estudava. Após sair para buscar o irmão, o Pedro Lucas não foi mais visto.

As autoridades divulgaram vídeos em que o menino aparece conversando com uma amiga perto da casa onde ele morava e andando próximo a casa da família. Em entrevista, a mãe do menino, Elisângela Pereira dos Santos, disse acreditar que o filho ainda esteja vivo.

“Eu sonho com ele todos os dias. Que meu filho vai aparecer no portão e chamar ‘mamãe’. Meu filho não está morto, não. Meu filho está vivo. Eu creio, porque sou mãe e sei”, contou a mãe.