DOAÇÃO

Pescado ilegal apreendido no Araguaia será doado para Vila São Cottolengo, em Trindade

São 150 kg de peixes apreendidos em operação da Secretaria de Meio Ambiente

Pescado ilegal apreendido no Araguaia será doado para Vila São Cottolengo, em Trindade
Pescado ilegal apreendido no Araguaia será doado para Vila São Cottolengo, em Trindade (Foto ilustrativa: Reprodução - FreePik)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) doará, nesta quarta-feira (2), 150 kg de pescado para a Vila São Cottolengo, em Trindade. São peixes apreendidos no Rio Araguaia.

Segundo a Semad, os fiscais começaram a operação que resultou na apreensão em 15 de junho. A ação, que teve início com a temporada do Araguaia 2023 e aumento do fluxo de turistas, termina nesta quarta-feira.

A solenidade de encerramento será na Vila São Cottolengo, em Trindade, com a presença da equipe de fiscalização.

Vale citar, o local é um hospital filantrópico fundado em 11 de fevereiro de 1951 pelo Padre Gabriel Vilela. A unidade, que possui convênio com o SUS e recebe doações, presta assistência a 330 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.700 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente.

Referência no atendimento ao tratamento de pessoas com deficiência, a Vila realiza serviços diversos e conta com 760 colaboradores. Na parte ambulatorial, são 13 especialidades médicas, terapêuticas e odontológicas, com atendimentos pelo SUS, convênios e particular com preços especiais.

Também possui exames de diagnóstico, laboratoriais e por imagem, bem como cirurgias eletivas e de média complexidade. Além de Trindade, o local recebe pacientes de 135 cidades conveniadas na dispensação de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos e mais.