DURANTE A PANDEMIA

PF investiga participação de ex-secretário de Saúde de Senador Canedo em fraudes no SUS

As investigações apontam que os desvios teriam sido feitos através de contratações irregulares superfaturando valores de produtos

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (6) quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Aparecida de Goiânia, Goiânia e Senador Canedo com objetivo de combater desvios de recurso públicos do Sistema Única de Saúde (SUS).

Segundo a Polícia Federal, ação visa obter provas, além das já levantadas em inquérito policial, para robustecer os indícios de que ex-Secretário Municipal de Saúde de Senador Canedo teria desviado recursos públicos do SUS. Uma fonte do Mais Goiás aponta que se trata do ex-secretário da gestão de prefeito Divino Lemos, Thiago Moura Fé.

As investigações apontam que os desvios teriam sido feitos através de contratações irregulares, em conluio com empresa específica, superfaturando valores de produtos por ela fornecidos, aproveitando-se da situação de emergência da pandemia de COVID-19.

A empresa, que não atuava no ramo de fornecimento de produtos médicos, vinculada a pessoa próxima ao então secretário de saúde, foi contratada por meio de dois procedimentos de dispensa de licitação direcionados, por um valor global de aproximadamente R$ 1 milhão. A investigação também revelou a participação de outros agentes públicos municipais, cujos os nomes ainda não foram revelados.