ATAQUE VIOLENTO

Pit bulls fogem, atacam e arrancam patas de shitzu, no DF

Tutor da cadela Daiane diz que acordou com os gritos dela

Pit bulls fogem, atacam e arrancam patas de shitzu, no DF
Pit bulls fogem, atacam e arrancam patas de shitzu, no DF (Foto: Reprodução)

Os cães pit bulls têm ganhado as mídias neste mês. Desta vez, dois cachorros da raça atacaram uma cachorra shitzu, em Samambaia Norte, no Distrito Federal, e arrancaram duas patas da pet de pequeno porte. O caso aconteceu no domingo (24). Os animais são de um vizinho da cadela que foi vítima do ataque. Eles fugiram do canil na madrugada e avançaram contra a shitzu entre a grade da casa dela.

Ao Na Mira, do Metrópoles, o tutor da cadela Daiane, o professor Ailton Amarou, revela que acordou com os gritos da shitzu. Eles a puxaram pela grade, segundo ele. “Fiquei tentando tirar com o cabo de vassoura e o cachorro não largava. (…) As patas foram arrancadas, a de trás tem só osso”, declarou indignado à coluna.

Daiane foi levada para um médico veterinário, que deu remédios para dor e mantém a cadela em observação. A cachorra também passou por uma cirurgia e teve que amputar o que “restou” das patas. Ela tem 9 anos e está com a família de Ailton há 8 como presente dele para a mãe, que faleceu há dois anos em decorrência da Covid-19.

À Polícia Civil, o tutor dos pit bulls disse que ao saber da fuga foi a procura dos animais. Depois de localizá-los, ele explica que os trancou novamente, citando que foi a primeira vez que eles fugiram. Segundo ele, porque ocorreu uma pane elétrica no portão. Ele também teria se comprometido a pagar as despesas veterinárias.

Em Goiás

Somente neste mês, Goiás registrou dois casos de ataques de pit bulls. Um menino de 8 anos foi atacado por um cão da raça, em Iporá, quando brincava com o irmão de 6 anos na calçada, em frente a barbearia do pai. O caso aconteceu no último dia 12. O garoto ficou com a barriga machucada por causa da mordida, mas também outros ferimentos por cair no chão.

Antes, em 9 de setembro, a cozinheira Leila Maria Lima, de 30 anos, foi atacada por três pit bulls quando voltava para casa a pé, após ir ao mercado, em Goianira. O caso aconteceu no bairro Triunfo e ela precisou passar uma cirurgia no braço, mas recebeu alta hospitalar no dia 11.