Justiça

PM prende suspeito de matar idoso durante assalto no Setor Leste Vila Nova

Crime ocorreu na manhã do último sábado. Celular levado da vítima ainda não foi localizado

Após troca de informações com militares do Serviço de Inteligência (PM-2), policiais da 37ª CIPM conseguiram prender, em Aparecida de Goiânia, um foragido da justiça, que é suspeito de ter matado o aposentado Sebastião Alves Coutinho, de 66 anos. O crime aconteceu durante assalto na manhã do último sábado (14), no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

Ao ser localizado na tarde desta terça-feira (17), Marcelo Pereira da Silva, de 31 anos, disse que estava bêbado e drogado, e alegou que teria sido atacado pela vítima.

Sebastião Alves Coutinho foi morto com facadas nas costas por volta das seis da manhã do último sábado, no cruzamento da Rua A, com a Avenida Industrial, no momento em que, como fazia diariamente, saiu de casa para a prática de uma caminhada. Na ocasião, familiares da vítima relataram que ele estava com um celular novo, que não foi encontrado junto ao corpo.

Identificado e preso na tarde de hoje no Setor Independência Mansões, Marcelo Pereira, que já era procurado por crime de roubo, confessou o assassinato, mas negou ter levado algo da vítima. “Ele criou uma história fantasiosa, disse que estava jurado de morte por outros moradores de rua, e que quando passava pela Rua A, teria sido atacado pelo idoso”, relatou o major Omildo Ananias Júnior, comandante da 37ª CIPM.

Como o próprio suspeito alegou que no momento do crime estava bêbado, e sob o efeito de drogas, a suspeita do major é que o celular roubado da vítima tenha sido trocado por pedras de crack. Marcelo Pereira foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que é quem está apurando a morte do aposentado.