Batalhão Fazendário

PM recupera caminhão e carga de combustível roubados antes que crime fosse notificado

O Batalhão Fazendário da Polícia Militar recuperou na manhã desta quarta-feira (30) um caminhão-tanque, carregado…

O Batalhão Fazendário da Polícia Militar recuperou na manhã desta quarta-feira (30) um caminhão-tanque, carregado de combustível, que havia sido roubado pouco tempo antes. Não havia sequer ocorrência registrada sobre o caso.

Segundo o tenente Fernando, o caminhão foi encontrado durante fiscalização de rotina em um posto de combustíveis localizado entre a Avenida Consolação e a Rua Santa Rosa, na Vila Mocca, em Goiânia “Quando chegamos lá, o motorista do caminhão correu para um lado e o gerente do posto correu para o outro. Só ficaram os frentistas, que aparentemente não sabiam do crime”, conta.

A princípio, os policiais imaginaram que os suspeitos haviam fugido devido à alguma pendência tributária. No entanto, o roubo foi descoberto quando um equipamento de bloqueio de sinal de GPS, conhecido como “capetinha”, foi descoberto dentro do veículo.

Em conversa com a empresa responsável pelo transporte do produto, os policiais foram informados que o veículo foi abastecido em Senador Canedo com cerca de 45 mil litros de combustível e, de lá, saiu em direção a Goiatuba ainda durante a madrugada. Até o contato da polícia, por volta das 9h, os responsáveis ainda sequer haviam sido notificados sobre o roubo.

“Em casos assim o motorista é mantido em cárcere privado e libertado depois que o combustível é carregado. Depois eles costumam abandonar o caminhão”, explica o tenente. “Nesse caso, provavelmente o condutor ainda estava em poder dos criminosos, por isso não havia sido feita a notificação.”

No momento em que a polícia chegou ao posto, cerca de 5 mil litros de combustível já haviam sido descarregados. O caminhão foi recuperado e devolvido após perícia feita pela Polícia Civil. O condutor foi libertado pelos criminosos.

Até o momento, nem o gerente e nem o motorista que fugiram do posto foram encontrados.