INQUÉRITO

Polícia afasta diretor de asilo suspeito de usar aposentadoria dos idosos em Jaraguá

A Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá, a 121 km de Goiânia, afastou temporariamente o…

Polícia afasta diretores de asilo por suspeita de maus-tratos em Jaraguá
Polícia afasta diretores de asilo por suspeita de maus-tratos em Jaraguá (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá, a 121 km de Goiânia, afastou temporariamente o diretor de um asilo da cidade por suspeita de uso indevido do dinheiro da aposentadoria dos idosos que viviam no local, nesta sexta-feira (9). Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão.

Glenio Ricardo, delegado responsável pelo caso, informou que o local se tratava de um ‘asilo filantrópico’, mas que os idosos tinham que deixar cerca de 70% da aposentadoria para ficar no local. O investigador ressaltou, ainda, que informações sobre como os procedimentos eram realizado ainda são sigilosas.

A Polícia Civil informou que o crime foi descoberto através de uma denúncia anônima que informou sobre supostas irregularidades na administração de um asilo do município. Segundo a denúncia, haviam suspeitas de infrações administrativas e de infrações penais praticadas pela direção.

Diante dos fatos, foi instaurado um inquérito policial para averiguar os fatos. Após isso, a Polícia Civil representou por mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Sendo assim, os investigadores, junto com o do Conselho Metropolitano de Anápolis, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servidores da saúde foram até o local para cumprir os mandados.

No asilo, os policiais apreenderam documentos do diretor suspeito e 25 idosos que moravam no local foram examinados.  O delegado Glenio disse que, após o exame, constatou-se que os idosos não sofriam maus-tratos.

Agora, segundo a polícia, os servidores do Conselho Metropolitano de Anápolis assumiram temporariamente a direção do asilo e as diligências continuam para concluir o inquérito policial.

*Com informações da Polícia Civil

Polícia fecha segunda clínica em 15 dias por suspeita de cárcere privado em Anápolis; leia.