PREJUÍZO

Polícia apreende 1,2 mil litros óleo diesel adquiridos por fraude em posto de Iaciara

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 1,2 mil litros de óleo diesel adquiridos por meio de…

Polícia apreende 1.200 litros óleo diesel adquiridos por fraude em posto de Iaciara (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 1,2 mil litros de óleo diesel adquiridos por meio de fraude, em um posto de combustível no município de Iaciara, na região Nordeste de Goiás. Segundo a polícia, representantes de uma empreiteira, que atualmente é responsável pelas obras das rodovias estaduais da cidade, havia contratado o posto, mas o denunciou após notar a falsificação de documentos.

De acordo com as investigações, representantes da empreiteira relataram ter sido procurados pelo posto de combustíveis para o pagamento de cerca de R$ 32 mil em abastecimentos de óleo diesel. Porém, ao verificarem as notas, perceberam que as assinaturas tinham sido falsificadas e que as notas utilizadas no abastecimento haviam sido extraídas de forma criminosa do talão da empresa.

Diante das informações, os policiais iniciaram as investigações e, através das imagens das câmeras de segurança das proximidades, conseguiram identificar os veículos envolvidos nos abastecimentos. Crimes teriam ocorrido entre os dias 31 de julho e 05 de agosto deste ano.

Após a identificação dos condutores, as equipes conseguiram localizar aproximadamente 1.200 litros dos 4.200 litros que teriam sido comprados com as notas subtraídas. Segundo a polícia, os condutores suspeitos possuem vínculo direto e indireto com a empreiteira.

As notas de abastecimento teriam sido repassadas por aproximadamente 60% do valor nominal, gerando um prejuízo de mais de R$ 30 mil à empreiteira. De acordo com os investigadores, tal prejuízo impacta diretamente na realização das obras e atinge diretamente o bolso do contribuinte, já que se trata de obra pública de grande vulto.

As investigações continuam para identificar e individualizar a conduta de todos os envolvidos na prática delitiva.