Caso João de Deus

Polícia Civil cumpre mandados na Casa Dom Inácio de Loyola, de João de Deus, em Abadiânia

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), chefiados pelo delegado Waldemir Branco, cumprem, na…

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), chefiados pelo delegado Waldemir Branco, cumprem, na tarde desta terça-feira (18), mandados de busca e apreensão na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. O local é onde o médium João Teixeira, o João de Deus, de 76 anos. Funcionários do local são ouvidos.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

A Coordenação de Comunicação da Polícia Civil confirmou o cumprimento dos mandados judiciais, e informou que mais informações serão repassadas apenas em uma entrevista coletiva, agendada para esta quarta-feira (19), com o delegado-geral André Fernandes.

O médium João de Deus segue preso preventivamente no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia. Ele é acusado de abusos sexuais e estupros. Os Ministérios Públicos de Goiás, São Paulo e a Polícia Civil de Goiás já receberam mais de 500 denúncias. Um pedido de Habeas Corpus foi impetrado pela defesa do homem, e será julgado na tarde desta terça-feira (18), pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.