Operação Kairós

Polícia Civil desarticula associação criminosa que oferecia diplomas falsos em Pirenópolis

Uma equipe da Polícia Civil de Pirenópolis deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Kairós,…

Uma equipe da Polícia Civil de Pirenópolis deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Kairós, na qual foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Pirenópolis, dois em Jussara e um em Niquelândia. A operação contou com o apoio operacional da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia.

De acordo com a delegada Carla de Bem Monteiro, da Delegacia de Pirenópolis, já são três meses de investigação. “Trata-se de investigação acerca de uma associação criminosa que vinha aplicando sucessivos estelionatos na cidade de Pirenópolis, com oferecimento de cursos de extensão universitária sem o reconhecimento do Ministério da Educação”, explicou.

Além disso, a associação entregava diplomas falsos de conclusão de cursos superiores. Eram ofertado cursos presenciais e à distância de Pedagogia, Nutrição, Psicologia, Administração e Educação Física. A delegada esclareceu que, segundo os levantamentos iniciais, existem mais de 300 vítimas da associação criminosa na cidade. Algumas das vítimas estão exercendo de forma possivelmente irregular atividades profissionais ligadas aos golpes perpetrados pela quadrilha.

“Os suspeitos ficarão presos em Goiânia e as identidades não serão divulgadas para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento”, concluiu. Além das prisões, diversos computadores foram apreendidos durante a ação policial.

Computadores apreendidos durante a Operação Kairós. (Foto: Polícia Civil)