Polícia Civil indicia garoto de programa acusado de matar urbanista em Goiânia
O crime foi descoberto depois que o funcionário de um banco percebeu que uma mão segurava a cabeça da vítima
A Polícia Civil indiciou o garoto de programa José Henrique Aguiar, de 22 anos, acusado de matar e roubar o urbanista Roberto Paiva, de 64 anos. O delegado Daniel José de Oliveira confirmou ao Mais Goiás que enviou o inquérito para a Justiça na última sexta-feira (29).
Segundo a polícia, o latrocínio (roubo seguido de morte) foi praticado durante a madrugada do dia 25 de setembro. Na manhã seguinte, o José Henrique fez compras com cartões da vítima em um camelódromo de Campinas. Os itens adquiridos e bens subtraídos da casa do arquiteto foram recuperados na casa do suspeito, no Jardim das Esmeraldas, em Goiânia.
O crime foi descoberto depois que o funcionário de um banco percebeu que uma mão segurava a cabeça da vítima durante uma tentativa de reconhecimento facial para liberar transações financeiras por aplicativo de celular. Quando abordado, ele confessou ter enforcado o urbanista.
José Henrique passou por audiência de custódia, representado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).
As imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o garoto de programa olha relógios expostos em um mostruário de uma loja localizada no Camelódromo de Goiânia. Ele conversa com uma atendente, que entrega uma das mercadorias a ele.