Maus-tratos

Polícia Civil investiga morte de 35 cães em Santa Bárbara de Goiás

A Polícia Civil iniciou as investigações acerca do envenenamento de 35 cães em Santa Bárbara…

A Polícia Civil iniciou as investigações acerca do envenenamento de 35 cães em Santa Bárbara de Goiás. Os animais foram encontrados neste sábado (7), mortos na rua e dentro das casas de seus proprietários. O principal suspeito é um morador da cidade que teria ameaçado matar os cachorros da região após sofrer um acidente de moto causado pelo animal.

O delegado à frente das investigações, Daniel José de Oliveira, explicou que o suspeito, que não teve a identidade revelada, sofreu um acidente de moto na sexta-feira (6), causado por um cão que passou na frente da motocicleta em que o homem estava com sua esposa. “Nós estivemos na casa do homem, mas ele não estava. A mulher confirmou que houve o acidente, mas nega as informações passadas por testemunhas de que seu esposo discutiu com o dono do cachorro e ameaçou matar o animal”, esclarece.

Na ocasião do crime, moradores relataram ao Mais Goiás que os cães comeram carne envenenada e alguns ainda encontraram os animais com vida, mas eles não resistiram. Dois agentes da Polícia Civil estiveram na cidade analisando imagens de câmeras de monitoramento da região, que mostram um homem jogando algo semelhante a carne para cachorros de rua.

No entanto, conforme explica o delegado, não se sabe ainda se a pessoa que aparece nas imagens é o homem envolvido no acidente de motocicleta. Além disso, o delegado explicou que dois frascos de produtos agrotóxicos foram encontrados na casa do suspeito e também devem passar por análise pericial para definir se podem ter causado a morte dos cães.

O delegado contou que esteve em contato com o gerente do Instituto de Criminalística para solicitar exames em dois outros cães mortos na mesma ocasião mas que foram levados para o aterro sanitário da cidade.  O superintendente responsável pela limpeza pública da cidade, Luiz Santos Neto, informou que 15 cachorros foram enterrados no local por opção de seus donos.

Imagem da câmera de segurança mostra home distribuindo carne. (Imagem: Divulgação/ Polícia Civil)