Polícia

Polícia Civil prende seis suspeitos de estelionato virtual em Catalão

A Polícia Civil deflagrou na manhã de terça-feira (23), a Operação Friends, que cumpriu seis…

Polícia civil prende seis suspeitos de estelionato virtual em Catalão
Polícia civil prende seis suspeitos de estelionato virtual em Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã de terça-feira (23), a Operação Friends, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva por estelionato virtual no município de Catalão, região sudoeste de Goiás. O grupo foi encaminhado para delegacia e em seguida, conduzidos para a penitenciaria da região, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

O grupo é investigado pela polícia por cerca de seis meses. Os suspeitos, três homens e três mulheres com idades entre 22 e 45 anos, eram especializados em golpes pela internet e se dividiam em dois grupos. Um grupo ficava responsáveis pelos golpes em meios virtuais, o outro fornecia suas contas bancárias para depositar o dinheiro dos estelionatos e recebiam uma comissão estipulada pelo estelionatário pelo empréstimo dos dados bancários.

Suspeitos responderam por estelionato virtual e associação criminosa

Após a identificação de todos os envolvidos, a polícia localizou os suspeitos nos bairros Primavera, Capacabana, Pontal Norte, vila Erondina, Bela Vista e Maria Amélia efetuou suas prisões. Todos possuem registros criminais por diversos crimes, como homicídio, estelionato, tráfico de drogas e associação criminosa.

Os presos foram conduzidos para a delegacia regional de Catalão e encaminhados para a Unidade Prisional de Catalão, onde responderam pelos crimes de estelionato virtual e associação criminosa com reclusão de quatro a oito anos.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Carro pega fogo no meio da rua em Catalão e bombeiros desconfiam de ação criminosa

Homens matam gado para roubar carne em Quirinópolis; veja vídeo

Comerciante assassinado no Setor Marista foi ameaçado dentro da boate 

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt