INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende suspeitos de asfixiar e jogar corpo em cisterna, em Luziânia

Motivação do crime foi suposta dívida de drogas, segundo a corporação

Polícia Civil prende suspeitos de asfixiar e jogar corpo em cisterna, em Luziânia
Polícia Civil prende suspeitos de asfixiar e jogar corpo em cisterna, em Luziânia

A Polícia Civil de Goiás prendeu três suspeitos de matar e jogar o corpo de um homem em uma cisterna, na quarta-feira (26), no distrito de Jardim Ingá, em Luziânia, entorno do Distrito Federal. A vítima é Roberto Caetano, de 53 anos, e o poço fica próximo à casa dos acusados, no Bairro Parque Estrela Dalva X.

Conforme apurado pela polícia, os suspeitos teriam asfixiado o homem e jogado o corpo dele em uma cisterna por causa de uma dívida de drogas, no dia do crime. A vítima sobreviveu. Após ficar 15 dias desaparecido, contudo, Roberto morreu de desnutrição poucas horas antes de ser encontrado pelos policiais, na quarta. 

A corporação informou que cinco pessoas são investigadas. Duas continuam desaparecidas. A polícia disse, também, que todos os suspeitos responderão por homicídio triplamente qualificado, além de ocultação de cadáver e corrupção de menores.

A identidade dos suspeitos não foi revelada e, por isso, não foi possível entrar em contato com a defesa deles.

Entenda o caso

O mestre de obras Roberto Caetano, de 53 anos, estava desaparecido desde o dia 11 de junho, quando saiu de casa para trabalhar e não voltou mais. A família da vítima havia registrado o boletim de ocorrência do desaparecimento, à época.

Embora os suspeitos tenham dito que o crime foi motivado por uma dívida de drogas, a família de Roberto afirmou que o homem não tinha envolvimento com nenhum tipo de entorpecente. O corpo foi resgatado e entregue ao Instituto Médico Legal (IML) local.

De acordo com a Polícia Técnico-Científica, o mestre de obras morreu no dia em que foi encontrado. As investigações seguem em andamento.