busca e apreensão

Polícia de Goiás apreende bens de suspeito que teria montado construtora para lavar dinheiro do tráfico

Eliomar Silveira abriu contas bancárias com documentos falsos

Polícia de Goiás apreende bens de suspeito que teria montado construtora para lavar dinheiro do tráfico Eliomar Silveira abriu contas
Foto: divulgação/PCGO

Agentes da Polícia Civil de Goiás cumpriram, nesta segunda-feira (19), mandados de busca e apreensão e de sequestro bens contra um suspeito de montar uma construtora para lavar o dinheiro do tráfico de drogas. Operação da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) resultou no bloqueio de R$ 4 milhões de Eliomar Silveira Novais, 32 anos, preso no ano passado por traficar cocaína.

A identificação da empresa, criada, segundo a Denarc, a partir da venda de grandes quantidades de entorpecentes, aconteceu depois que dois homens foram presos, em março do ano passado, no Setor Campos Elíseos, em Goiânia. A dupla estava com 81 quilos de cocaína pura. As investigações mostraram que, antes de ser preso, Eliomar Silveira, abriu contas bancárias com documentos falsos, criou uma construtora, e passou a construir imóveis, a fim de tentar tornar legal o dinheiro obtido com os crimes.

Além de conseguir na justiça o bloqueio das contas do suspeito e de quatro imóveis avaliados em R$ 800 mil, a Denarc também apreendeu documentos e um carro de luxo comprado recentemente pela esposa de Eliomar. Segundo as investigações, após a prisão do marido, a mulher continuou movimentando a construtora e as contas bancárias. Apesar de também estar sendo investigada, ela ainda não teve sua prisão decretada.

Eliomar Silveira e o outro homem, autuado com ele no ano passado, continuam na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Ambos aguardam julgamento.

Segundo a Denarc, “a divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.° 13.869, Portaria n.° 547/2021- PC e despacho do delegado de polícia responsável pela investigação, especialmente porque usa documentos de identidade falsos, e a divulgação poderá ajudar na identificação de novos crimes”.

A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de Eliomar, mas o espaço está aberto, caso esta queira se pronunciar.

Polícia Federal cumpre mandados contra investigados por lavagem de dinheiro do tráfico em Goiânia