Polícia de Goiás realiza apreensão de cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai
Equipe aborda ônibus de passageiros e descobre carga ilícita vinda do Paraguai
Na madrugada desta segunda-feira (28), uma equipe do COD (Comando de Operações e Divisas) realizou uma operação que levou à apreensão de cigarros eletrônicos contrabandeados e outras mercadorias ilegais. A ação teve início com a abordagem a um ônibus de passageiros que fazia uma rota interestadual não divulgada pela corporação.
Durante a inspeção das cargas, a equipe deparou-se com várias caixas identificadas por uma transportadora com ponto de distribuição em Ponta Porã, cidade situada em Mato Grosso do Sul e próxima à fronteira com o Paraguai. Ao abri-las, os agentes se depararam com quase mil unidades de cigarros eletrônicos, inclusive com diversos frascos de nicotina líquida. As mercadorias são contrabandeadas do Paraguai.
Agentes também encontraram diversos equipamentos de informática, além de uma quantidade substancial de perfumes que, de acordo com as investigações, eram produtos falsificados originários do Paraguai. Segundo a corporação, toda a carga seria revendida.
O motorista do ônibus, ao ser interrogado, alegou não ter conhecimento dos proprietários da carga. Ele afirmou que as mercadorias foram enviadas na região de fronteira e tinham como destino final a cidade de Brasília, Distrito Federal.
No total, foram apreendidas 916 unidades de cigarros eletrônicos contrabandeados, acompanhadas por 42 frascos de nicotina líquida. Além disso, diversos equipamentos de informática foram confiscados, juntamente com 256 perfumes falsificados do Paraguai.
O valor total das mercadorias apreendidas foi estimado em R$ 123 mil. Todo o material confiscado foi encaminhado aos galpões da Receita Federal, onde será submetido aos procedimentos legais.