XILINDRÓ

Polícia desarticula quadrilha que traficava drogas em Planaltina

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil na segunda-feira (12) suspeitas de comandarem o tráfico…

Entre os sete presos, há uma estudante de direito, namorada de um detento que cumpre pena na cadeia da cidade
Entre os sete presos, há uma estudante de direito, namorada de um detento que cumpre pena na cadeia da cidade (Foto: divulgação/ PC)

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil na segunda-feira (12) suspeitas de comandarem o tráfico de drogas em Planaltina, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Entre os presos, há uma estudante de Direito, que namora um condenado que cumpre pena na cadeia da cidade.

Os agentes do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Planaltina chegaram até os suspeitos após um ano de investigações. O líder do grupo criminoso, apuraram os policiais, é um traficante que no ano passado foi preso com 100 quilos de maconha na cidade.

De dentro da cadeia, e com o apoio da namorada, que está no último período do curso de Direito, o condenado, de acordo com as investigações, continuava comandando o tráfico de entorpecentes na cidade.

Além da contabilidade com a venda de drogas, universitária também repassava aos demais integrantes da quadrilha ordens para punições contra eventuais traidores, como foi o caso de um morador da cidade, que acabou espancado após não cumprir a promessa de levar celulares para o namorado dela dentro da cadeia.

O dinheiro do tráfico, segundo a polícia, foi usado pela quadrilha para comprar distribuidoras de bebidas, borracharias e oficinas na cidade. Durante o cumprimento dos sete mandados de prisão temporária e outros 13 de buscas domiciliares, os policiais apreenderam celulares, uma arma de fogo, máquinas de cartões, cadernos com a contabilidade do tráfico, além de R$ 23 mil em dinheiro.

A ação que desarticulou a quadrilha contou com a participação de 50 agentes da Regional de Formosa, do Grupo Tático 3 (GT3), do Genard de Planaltina e de policiais penais do Grupo de Intervenção Tática (GTI).