TRÁFICO

Polícia desmonta laboratório para refino de cocaína em Catalão

Os policiais chegaram ao local, um laboratório para refino de cocaína, no momento em que a droga era manipulada

Polícia desmonta laboratório para refino de cocaína em Catalão
Os policiais chegaram ao local, um laboratório para refino de cocaína, no momento em que a droga era manipulada (Foto: PMGO)

Em ação realizada na manhã do último sábado (13), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) desmontou um laboratório usado para o refino de cocaína em Catalão, município a 270 quilômetros de Goiânia. Os policiais chegaram ao local no momento em que a droga era manipulada.

A PMGO informou que os policiais do 18º BPM decidiram montar uma operação para averiguar as atividades no local, uma casa no setor Vila Dona Erondina, em Catalão, após denúncias anônimas e coleta de informações. Segundo a corporação, os policiais flagraram o momento em que o entorpecente estava sendo manipulado para refinamento e secagem.

Ainda conforme a PMGO, um suspeito de 33 anos, com antecedentes pelo crime de estelionato, e outras duas testemunhas, uma delas com antecedentes pelo crime de homicídio, foram apresentados na Central de flagrantes juntamente com todo o material apreendido para as devidas providências legais.

Além de flagrante de laboratório para refino de cocaína, PM capturou motorista de app suspeito de tráfico

Um suposto motorista de app e outro suspeito foram detidos com R$27 mil em drogas, entre Trindade e Goiânia, na última semana. Segundo a PM, dois homens carregavam uma mala de viagem cheia de drogas dentro do porta-malas do carro em uma viagem entre os dois municípios.

A carga havia sido transportada de Trindade para a Capital. Um dos suspeitos assumiu a propriedade dos entorpecentes e afirmou que contratou o motorista de aplicativo para ajudar a transportá-la.

De acordo com a PM, o veículo foi avistado durante um patrulhamento no bairro Jardim Marista, em Trindade. Ao notar que estava sendo seguido pela viatura, o motorista evadiu e evitou a abordagem. Os suspeitos foram localizados novamente pela PM durante um patrulhamento já na capital, no Residencial Tempo Novo.

A mala contendo grande quantidade de drogas e outros objetos ilícitos foram localizados no porta-malas do carro.