BATIDA

Polícia fecha laboratório clandestino de fabricação de álcool em gel em Goiânia

Produtos estavam sendo envasados no momento da ação policial. Perícia irá identificar substâncias usadas na fabricação do produto

Um laboratório clandestino de composto vendido como álcool em gel foi fechado pela Polícia Civil (PC) no Jardim Riviera, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com a corporação, dois homens foram presos em flagrante no momento em que envasavam o produto.

De acordo com o delegado Gylson Mariano, os dois homens, que não tiveram idade e nem identificação reveladas, se apresentaram como sócios do lugar. Eles alegaram que assistiram vídeos na internet de como fazer álcool em gel e compraram as substâncias necessárias para fazer o produto. “Porém, nenhum deles é químico ou farmacéutico e todo o procedimento era feito sem nenhuma autorização sanitária ou norma técnica”, conta o delegado.

Os produtos, que tiveram início da fabricação na útlima quarta-feira (18), eram colocados à venda na gráfica que também pertencem aos suspeitos. Apesar disso, será investigado se outros estabelecimentos adquiriram o composto. Gylson pontua que a dupla alegou que comprou diversas substâncias e as fundiram com álcool 70. Apesar disso, apenas a perícia irá identificar esses produtos que foram inseridos na mistura.

De acordo com o delegado, eles reconheram o erro e foram autuados por crime de falsificação de produtos para fins terapêuticos ou medicinais. Se conderados, podem pegar até 15 anos de prisão. Nenhum dos detidos tinham antecedentes criminais.