MAUS-TRATOS

Polícia identifica líder religioso suspeito de abandonar gatos em via pública de Goiânia

Homem disse que estava sem paciência com fezes feitas pelos animais na residência dele

Líder religioso abandona gatos em via pública de Goiânia (Foto: Reprodução/PCGO)
Líder religioso abandona gatos em via pública de Goiânia (Foto: Reprodução/PCGO)

Um líder religioso, de 64 anos, foi identificado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após abandonar uma gata e três filhotes em uma via pública de Goiânia. Câmeras de segurança registraram quando o homem desce do veículo e vira uma caixa jogando os animais em um gramado aberto.

O caso ocorreu no dia 13 de abril. Uma equipe do Grupo de Proteção Animal (GPA) realizou diligências para identificar o suspeito, que foi localizado, e disse que tinha a gata adulta há mais de um ano e que estava sem paciência com as fezes feitas pelos animais na residência dele.

Segundo a corporação, o líder religioso teria dito à família que doaria os animais. No entanto, os abandonou em via pública, mesmo sabendo dos riscos que eles correriam no local. Foi instaurado um inquérito e o homem pode responder por crime de maus-tratos qualificado pela espécie felina.

Caso condenado, o indivíduo pode pegar até cinco anos de reclusão. Vale ressaltar que os animais não foram resgatados, pois estavam assustados e se esconderam na área de mata da região. A identidade do líder religioso não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.